Páginas

Como vender artesanato para comerciantes

Como vender artesanato para comerciantes



Veja as dicas essenciais para vender artesanato a comerciantes abaixo.

Trabalhar com artesanato se tornou cada vez mais popular em nosso país; recentemente, tínhamos a regulamentação dessa atividade como profissão, o que garantia a muitos artesãos os direitos que todos os trabalhadores deveriam ter e tornava a atividade ainda mais atraente para quem gosta da região. e eles têm o talento de desenvolver peças de suas próprias mãos.

Comércio com outras empresas
Com a regulamentação e a consequente formalização do trabalho com peças artesanais, algumas possibilidades de negócios são agregadas aos profissionais dessa área, uma das quais é o comércio para os lojistas.

Como comercializar produtos artesanais
Também chamado de B2B (ou business-to-business), esse tipo de comércio corresponde à venda de produtos ou serviços a outras empresas. Foto: wikiHow

O tratamento e a operação das vendas B2B são muito diferentes do que acontece ao vender diretamente a um cliente, chamado B2C, de empresa a consumidor. Portanto, é tão importante tentar entender mais sobre esse tipo de comércio que você pode aproveitar. seus ganhos quando terminar. da maneira correta!

No caso do artesanato, o comércio B2B geralmente ocorre quando um comerciante compra peças de um estúdio ou grupo de artistas para vender em sua loja. Hoje, essa modalidade ganhou força devido às lojas on-line (e-commerce), que dependem de artesãos independentes para formar sua base de fornecedores.

Comerciantes interessados ​​em itens artesanais.
Nem todas as lojas optam por trazer produtos artesanais para seus estoques, mas eles existem! Em geral, são lojas especializadas em produtos exclusivos e com uma base de clientes focada nesse consumo. É importante saber em qual categoria de produtos seu artesanato se encaixa, para que você possa procurar lojas especializadas nesse item, por exemplo toalhas, e oferecer seu produto de artesanato para compor o estoque desse estabelecimento.

As lojas de decoração valorizam muito as peças artesanais, portanto também são uma boa opção se seus produtos se enquadrarem nessa categoria. Além disso, você precisa fazer uma pequena pesquisa para entender qual é a demanda local ou se é possível expandir para qual local você poderá enviar sua arte.

Cuidado ao vender para inquilinos
Após identificar a demanda do mercado e a existência de varejistas para distribuir seus artesanatos, é necessário calcular os custos de produção de cada item. Ao vender para comerciantes, é necessário reduzir sua margem de lucro por produto, para que, no final, você ganhe com a venda de grandes quantidades e, para que isso aconteça, faça os cálculos com calma e precisão.

Conhecendo os custos de seus objetos, é hora de verificar se sua linha de produção, ou seja, se você e seus funcionários (se houver), poderão produzir todas as peças com um padrão de qualidade e detalhe, sem comprometer os prazos. de acordo com o lojista. Sabemos que cada peça é única no artesanato, mas também sabemos que peças mal acabadas perdem seu valor no mercado. Portanto, é muito importante equilibrar esses fatores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário