Páginas

07 idéias sobre como vender artesanato

07 idéias sobre como vender artesanato



Se você faz artesanato bonito, mas não sabe como vendê-lo, este artigo é para você. E se você já vende e deseja expandir seus negócios, também está na página certa.

Abaixo estão algumas idéias sobre como vender seus produtos.



1 - De boca em boca:
Você é o melhor anúncio para o seu negócio, por isso não se envergonhe. Mostre suas peças, ofereça-as às pessoas, mesmo que elas não as comprem primeiro. Dessa forma, eles conhecerão o seu trabalho.
Sempre carregue um catálogo, ele pode estar no seu smartphone ou em algumas fotos do que ele produz. Venda na empresa em que trabalha, ofereça feriados, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal. Naqueles tempos, sempre há alguém que precisa comprar um presente.



2 - Lojas físicas:
Exibir o produto nas lojas é uma saída muito inteligente. Obviamente, manter sua própria loja é muito caro, especialmente para aqueles que estão começando. Mas você pode procurar associações em sua cidade e / ou em cidades vizinhas.
Procure lojas que tenham afinidade com o que você produz para exibir seus produtos, ganhando, assim, até uma porcentagem do lucro. Não desista de possíveis NOs. Se uma loja não funcionar, tente outra. A melhor maneira de conquistar clientes é através da publicidade.



3 - Lojas online:
Hoje, as vendas pela Internet são as que mais crescem em nosso país. Com a Internet, mais pessoas podem conhecer seu trabalho e, com isso, comprar seus produtos. Veja algumas maneiras, se você cair nesse meio.
Vamos começar com os Marketplaces, sites de vendas que reúnem vários vendedores em um só lugar. Os mais conhecidos no Brasil e especializados em artesanato são Elo7 e Olist.
Todos os três são semelhantes, com diferenças nas taxas de vendas e também se concentram nos produtos vendidos. Encontre o mais vantajoso para você.
Além dos mercados, também existem sites de anúncios, como o Mercado Livre, um site de leilões, onde as pessoas fazem login para comprar e vender produtos em geral, e o Que Barato, um site de anúncios classificados onde eles podem registrar seus produtos. .


4 - Redes sociais:
Sites de mídia social como Facebook e Instagram são um terreno fértil para a promoção de produtos. Você pode procurar grupos relacionados aos seus produtos e fazer amizade com membros. Você pode criar uma página para exibir os produtos, com álbuns de fotos e precificar os produtos. Essas são maneiras pelas quais as pessoas interessadas podem entrar em contato com você a partir da página ou do perfil.



5 - Blog / Site:
Crie um blog e escreva sobre o produto que você fabrica. Coloque detalhes sobre como é fabricado, como é enviado ao cliente. As pessoas gostam de saber coisas assim, curiosidades, informações adicionais. Você pode criar blogs através do blogger e wordpress.
Além disso, uma ótima estratégia é entrar em blogs de pessoas que escrevem coisas como você e fazer amigos, deixar comentários que adicionem algo e aproveitar a oportunidade para deixar o link para o seu blog. Você pode até levar a pessoa a anunciar seus produtos em seu blog.



6 - Venda de amigos / família:

Amigos e familiares podem ser um bom anúncio para o seu trabalho. Veja se eles querem levar seus produtos para o local onde trabalham. Diga a eles para oferecer a amigos, colegas. Distribua cartões de visita. Use esta ferramenta para aumentar seu círculo de relacionamentos.



7 - Feiras / exposições / festas:
Participe de feiras, exposições, festas típicas. Fique de olho no calendário de festividades da sua região, digno da festa do padroeiro, da festa de aniversário da cidade, das festas de peões, entre outros. Feiras e exposições de artesanato também são uma ótima maneira de divulgar seu trabalho. Nessas ocasiões, profissionais de diferentes partes do país se encontram e podem trocar experiências, contatos e produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário