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4 estratégias para vender artesanato na internet

4 estratégias para vender artesanato na internet



Estratégias de disseminação bem definidas fazem parte de uma etapa fundamental para o sucesso do negócio artesanal: as vendas. Para realizar, isto é, ser criativo, inovador e fazer grandes negócios, você deve prestar atenção especial ao seu planejamento de marketing. Aqui, listaremos todos os canais de transmissão e resumiremos a funcionalidade e os benefícios do uso de cada um deles em sua vida diária.

Qualquer que seja a ferramenta de comunicação que você usar, duas noções são fundamentais: conteúdo e relacionamento. Todos eles são para você divulgar seu trabalho, seus valores, produtos e serviços. Mas também ajuda você a interagir com seu cliente.

Que tipo de conteúdo devo produzir?

Depende da ferramenta que você vai usar e também do perfil do seu público. Cada ferramenta atrai um público diferente de pessoas. É importante que, seguindo esta etapa, você esteja preparado para fazer seu anúncio. Se você tem os braços para manter mais de um canal de comunicação atualizado, não tenha medo de se expor. Ao agir com cautela e seguir um plano bem planejado, há poucas chances de estar errado.

Por que a interação é importante?

Quando estudamos o básico do marketing, digital ou não, aprendemos que não é suficiente conquistar um novo cliente, mas manter um relacionamento com ele. Isso é o que chamamos de lealdade. Não é de surpreender que muitas empresas garantam descontos e outros benefícios, para que o cliente sempre retorne ao apresentar novos produtos.

Hoje, com a mídia digital, isso se torna ainda mais eficaz. Já não existe um intermediário entre o vendedor e o consumidor. Você pode, por exemplo, relatar experiências ruins com seus produtos, por meio de redes sociais.

1 - Instagram


O Instagram é hoje, sem dúvida, o canal de comunicação mais ativo do mundo, e todos os dias cria novas funcionalidades, seja no feed ou no histórico. Algumas pessoas acham difícil separar um perfil pessoal de uma conta profissional. Vale a pena pensar com carinho, pois, dependendo do que você publica, o cliente pode se retirar e não sentir vontade de interagir com você.

2 - Grupos temáticos no Facebook

Você criou ou começou a fazer parte de um grupo? Mantenha-se envolvido Se você nunca fez parte de nenhum grupo do Facebook, comece entendendo suas regras. Existem grupos, por exemplo, onde publicidade e tópicos externos não são permitidos. Outros precisam de convites para participar.

Esses são ótimos espaços para mapear potenciais compradores, fornecedores e conhecer o trabalho de outras pessoas. Lá, você também pode estudar melhor o perfil do seu público. Onde você compra artesanato? Quais são suas frustrações? Seja ativo, mas não seja repetitivo.

Se o seu canal for o Facebook, você ainda tem a opção de transformar o grupo em um Marketing Place e também transmitir ao vivo. Nada melhor do que anunciar suas malas, bijuterias e artesanato em geral.

3 - Lista de transmissão

Uma lista contém até 256 contatos na lista telefônica e a pessoa também precisa ter o contato salvo na lista telefônica. Ou seja, esse é o primeiro relacionamento ao usar esta ferramenta. É importante que o seu cliente saiba que ele é gratuito se não quiser mais estar na sua lista e se não quiser mais estar nele, forneça outras opções para que não se sintam invadidos, perturbados ou perseguidos.

3 - Anúncio pago

Ter autoridade funciona muito. Existem vários estudos que mostram que os anúncios são ótimos para aumentar seu impacto na Internet. Portanto, se você já está nessa fase de investimento em anúncios, contrate alguém especializado ou faça muita pesquisa sobre o assunto.

Por outro lado, conheço muitas pessoas que, sem conhecê-las, já dizem que não podem porque têm dificuldades na Internet. Em vez de fazê-lo no seu telefone celular, você o faz no computador, para poder pesquisar o anúncio passo a passo, como o título e o conteúdo interessante, a região onde o anúncio será anunciado e várias variações para alcançar seu público.

Você pode criar anúncios no Instagram ou no Facebook. Vale ressaltar que o anúncio não é garantia de venda imediata, principalmente nas primeiras vezes em que será. O que garante vendas é um conjunto de estratégias que vão além do marketing digital.


4 - Loja online

É menos complicado do que você pensa. No entanto, é bastante trabalhoso. Você deve aprender um pouco sobre a plataforma, os pagamentos, o sistema antifraude e, como em todos os canais de vendas, sobre o conteúdo. A plataforma é a primeira e mais importante decisão aqui. Existe também a possibilidade de sites gratuitos e também a contratação de um profissional especializado. Sobre pagamentos e segurança, detalho aqui para você.

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