Páginas

Aprenda 10 pontos de contorno do bordado

Aprenda 10 pontos de contorno do bordado


1 ponto de barra



Trabalhe da esquerda para a direita, fazendo pontos regulares levemente inclinados ao longo da linha do desenho. A linha sempre sai à esquerda do ponto anterior. Este ponto é usado para hastes de flores, contornos, etc. Também pode ser usado como cobertura.

2 pontos



Passe a agulha por cima e por baixo do tecido, fazendo os pontos à direita do mesmo comprimento. Os pontos reversos também devem ter o mesmo tamanho, mas metade do tamanho ou menos que os pontos corretos.

3 pontos de ponto entrelaçados


O ponto de costura pode ser vinculado a uma linha de contraste para formar uma borda decorativa. Use uma agulha redonda e pontiaguda para o arco e não retire nada do tecido.

Ponto 4a atrás





Puxe a agulha na linha do padrão e costure novamente o tecido. Puxe a agulha um pouco antes do primeiro ponto, faça outro ponto atrás. Inserir a agulha no mesmo local em que saiu no último ponto.

Ponto 4b atrás




Puxe a agulha para fora do lado direito. Costure três linhas de tecido para trás, puxando a agulha três linhas na frente do local onde você a deixou antes. Continue dessa maneira, trabalhando da direita para a esquerda na direção desejada.

5 ponto pequinês



Torne o ponto de retorno normal e depois entrelaçar com linha da mesma cor ou de outra cor. O ponto é mostrado aberto no diagrama, mas as amarras devem ser levemente puxadas quando terminar.

6 Ponto de Rêfolego



Este ponto é feito da esquerda para a direita. A. Puxe a agulha na linha de desenho, insira-a um pouco para a direita na linha e leve-a para a esquerda no meio do comprimento do ponto e com a linha sob a agulha. Fig. B. Faça o próximo ponto da mesma maneira, mas com a linha acima da agulha. Continue dessa maneira, alternando a posição da linha. Este ponto também pode ser trabalhado em tecidos como cânhamo, etamina, etc.

7 Cordonê



Puxe as linhas soltas em A e prenda-as com o polegar esquerdo, depois puxe a agulha com a linha A e faça pequenos pontos completos firmemente presos às linhas soltas, seguindo a linha do desenho. Para finalizar, passe as linhas soltas para o lado errado do tecido. Esse ponto parece uma renda fina e é muito útil para bordar caules e contornos delicados.

8 Haste portuguesa



Fig. A. Comece como um ponto-tronco comum. Fig. B. Puxe a linha e passe a agulha sob o ponto feito recentemente, sem prender o tecido. Fig. C: Passe a agulha pelo mesmo ponto sob a primeira linha. Fig. D. Faça outra ponta da haste. E- Passe a agulha duas vezes sob o ponto feito recentemente e sob o ponto anterior. Fig. F - parte do ponto final.

9 ponto de laçada cruzadas



Este ponto é feito da esquerda para a direita. A linha com a qual ele trabalha forma um laço para a direita e depois volta para a esquerda do tecido. Dentro desse loop, a agulha forma um pequeno ponto à esquerda abaixo da linha do desenho, com a linha do loop sobre a ponta da agulha. Então a linha é puxada. Os pontos devem ser feitos separadamente. Este ponto pode ser usado para formar uma barra bonita.

10 Ponto partido

Puxe a agulha em A e faça um pequeno ponto na linha do desenho, picando a linha com a agulha, como mostrado no diagrama. O ponto de ruptura pode ser usado como uma cobertura quando for necessária uma superfície lisa e fina.



Aprenda as técnicas principais para uso do bordado

Aprenda as técnicas principais para uso do bordado



Bordado Livre

Um tipo comum de bordado é o bordado livre, ou seja, bordado em arranhões, transferido para o tecido. Bordado em linhas contadas Ao contrário do bordado livre, o bordado de linha não precisa de riscos, pois é trabalhada por contagem de linhas do próprio tecido, com cada ponto trabalhou em um número exato de cabos.
Uso de pontos

Os principais grupos de pontos utilizados no Bordado Livre são, estrutura de tópicos, plano, laço, cadia, nó, fios estendidos, Cobertura e Compostos. Em bordados em linhas contáveis, Os principais tipos são: ponto cruz, Assis, bordado preto Espanhol, Hardanger, cápsulas abertas, fios incluídos e Tela de trabalho. Cada tipo de bordado possui um número de pontos básicos que são geralmente usados. Outras é possível inserir pontos para dar variedade a um desenho. O ponto de cruz permanece inalterado. Bordado de Assis usa apenas o ponto cruz e o ponto médico (Técnica de Holbein); Usos do bordado Hardanger principalmente Ponto Cheio, com a ajuda de pontos mencionados na seção de pontos mais difíceis. O bordado preto espanhol usa o ponto laminado e o ponto de cruz. Fios agrupados e mangas abertas são pontos derivados de pontos incluídos nessas divisões de pontos. Nos bordados sobre tela, há uma grande variedade de pontos escolher. Estes podem ser usados ​​individualmente ou para criar texturas interessantes
Pontos de entremeio

O principal objetivo deste bordado é a união de duaspedaços de tecido por uma inserção. Instruções - Gire as bordas do ambos os lados, passando-os (a bainha pode ser feito se você quiser). Pulverize as bordas na distância desejada, e, em seguida, execute o ponto de inserção, mantendo a tensão padrão regular.

Bordado de Fio Agrupado

Esse tipo de bordado é feito juntando-se a grupos Alguns dos tecidos em si. Os pontos realmente não são os mais importantes neste trabalho, mas o design espaço formado no tecido pelo pacote desenhado de seus pontos de cabos são trabalhados em números regulares de tecido e puxa a linha com a qual trabalha firmemente a cada movimento da agulha, para que O efeito de ponto aberto é obtido. Os cabos não são removidos do tecido e assim, enquanto você vê fragilidade, o bordado permanece forte e durável. Além disso dos pontos indicados para o grupo Yarn Embroidery Agrupados, muitos outros pontos de outros grupos podem ser usado para um efeito melhor, como: Ponto Correia, ilhós em estrela, ponto cruz Comprimento, barra ascendente e cobertura em Forma de mosaico.

Bainhas Abertas

Esse tipo de bordado, como o próprio nome indica, é feito desembaraçar os fios do tecido e bordar no bordas desgastadas Pontos decorativos também são trabalhou em cabos soltos, que são deixados quando Os fios de urdidura ou trama são removidos. É indicado cobrir cantos abertos, onde os fios da urdidura e da trama são desenhados.

Bordado Hardanger

O bordado Hardanger deve sempre ser feito em Um tecido de fios iguais. O ponto completo é o ponto básico e é feito em grupos (blocos) compostos por um número número ímpar de pontos Quando todos os blocos de pontos A cruz está terminada, as linhas de pano são cortadas e esmagado conforme necessário. Os fios soltos do esmagado eles são cobertos com pontos emaranhados ou cerzidos para barras de forma e vários pontos de cobertura são feitos entre os espaços deixados pelos desgastados. Os blocos O ponto de cruz é feito com a linha Anchor Torçal Pérolas, barras e mangas com linha Anchor Perlé.

Bordado em tela

Existem vários tipos de telas; cabo único, cabo duplo, fino ou grosso O tipo de tela indicado dependerá da design e espessura da linha utilizada. O ponto oblíquo (ou Ponto de tela ou "Ponto pequeno") é o ponto usado em uma tela fina de cabo único, enquanto o Ponto Gobelin - ou "Gros Point" - é adequado para uma tela um pouco mais pesado com cabos duplos, e ambos Os pontos caem sob o nome de pontos de tapeçaria. Você pode usar um ponto de plotagem com Gros Point para que os cabos da tela estão completamente cobertos. Isso também dará uma aparência mais uniforme e bonita. trabalhar. Ao iniciar ou terminar o trabalho, não nós como estes aparecerão gravados após o trabalho Terminado e montado. Para começar a bordar, insira a agulha do avesso para o lado direito, deixando um incline cerca de 3 cm de dentro para fora. Com a mão Esquerda, segure a ponta em uma linha horizontal. Trabalhos para o direito entrelaçado, ao mesmo tempo, a ponta que é De dentro para fora. Para finalizar, passe a agulha sobre pontos de dentro para fora.

4 estratégias para vender artesanato na internet

4 estratégias para vender artesanato na internet



Estratégias de disseminação bem definidas fazem parte de uma etapa fundamental para o sucesso do negócio artesanal: as vendas. Para realizar, isto é, ser criativo, inovador e fazer grandes negócios, você deve prestar atenção especial ao seu planejamento de marketing. Aqui, listaremos todos os canais de transmissão e resumiremos a funcionalidade e os benefícios do uso de cada um deles em sua vida diária.

Qualquer que seja a ferramenta de comunicação que você usar, duas noções são fundamentais: conteúdo e relacionamento. Todos eles são para você divulgar seu trabalho, seus valores, produtos e serviços. Mas também ajuda você a interagir com seu cliente.

Que tipo de conteúdo devo produzir?

Depende da ferramenta que você vai usar e também do perfil do seu público. Cada ferramenta atrai um público diferente de pessoas. É importante que, seguindo esta etapa, você esteja preparado para fazer seu anúncio. Se você tem os braços para manter mais de um canal de comunicação atualizado, não tenha medo de se expor. Ao agir com cautela e seguir um plano bem planejado, há poucas chances de estar errado.

Por que a interação é importante?

Quando estudamos o básico do marketing, digital ou não, aprendemos que não é suficiente conquistar um novo cliente, mas manter um relacionamento com ele. Isso é o que chamamos de lealdade. Não é de surpreender que muitas empresas garantam descontos e outros benefícios, para que o cliente sempre retorne ao apresentar novos produtos.

Hoje, com a mídia digital, isso se torna ainda mais eficaz. Já não existe um intermediário entre o vendedor e o consumidor. Você pode, por exemplo, relatar experiências ruins com seus produtos, por meio de redes sociais.

1 - Instagram


O Instagram é hoje, sem dúvida, o canal de comunicação mais ativo do mundo, e todos os dias cria novas funcionalidades, seja no feed ou no histórico. Algumas pessoas acham difícil separar um perfil pessoal de uma conta profissional. Vale a pena pensar com carinho, pois, dependendo do que você publica, o cliente pode se retirar e não sentir vontade de interagir com você.

2 - Grupos temáticos no Facebook

Você criou ou começou a fazer parte de um grupo? Mantenha-se envolvido Se você nunca fez parte de nenhum grupo do Facebook, comece entendendo suas regras. Existem grupos, por exemplo, onde publicidade e tópicos externos não são permitidos. Outros precisam de convites para participar.

Esses são ótimos espaços para mapear potenciais compradores, fornecedores e conhecer o trabalho de outras pessoas. Lá, você também pode estudar melhor o perfil do seu público. Onde você compra artesanato? Quais são suas frustrações? Seja ativo, mas não seja repetitivo.

Se o seu canal for o Facebook, você ainda tem a opção de transformar o grupo em um Marketing Place e também transmitir ao vivo. Nada melhor do que anunciar suas malas, bijuterias e artesanato em geral.

3 - Lista de transmissão

Uma lista contém até 256 contatos na lista telefônica e a pessoa também precisa ter o contato salvo na lista telefônica. Ou seja, esse é o primeiro relacionamento ao usar esta ferramenta. É importante que o seu cliente saiba que ele é gratuito se não quiser mais estar na sua lista e se não quiser mais estar nele, forneça outras opções para que não se sintam invadidos, perturbados ou perseguidos.

3 - Anúncio pago

Ter autoridade funciona muito. Existem vários estudos que mostram que os anúncios são ótimos para aumentar seu impacto na Internet. Portanto, se você já está nessa fase de investimento em anúncios, contrate alguém especializado ou faça muita pesquisa sobre o assunto.

Por outro lado, conheço muitas pessoas que, sem conhecê-las, já dizem que não podem porque têm dificuldades na Internet. Em vez de fazê-lo no seu telefone celular, você o faz no computador, para poder pesquisar o anúncio passo a passo, como o título e o conteúdo interessante, a região onde o anúncio será anunciado e várias variações para alcançar seu público.

Você pode criar anúncios no Instagram ou no Facebook. Vale ressaltar que o anúncio não é garantia de venda imediata, principalmente nas primeiras vezes em que será. O que garante vendas é um conjunto de estratégias que vão além do marketing digital.


4 - Loja online

É menos complicado do que você pensa. No entanto, é bastante trabalhoso. Você deve aprender um pouco sobre a plataforma, os pagamentos, o sistema antifraude e, como em todos os canais de vendas, sobre o conteúdo. A plataforma é a primeira e mais importante decisão aqui. Existe também a possibilidade de sites gratuitos e também a contratação de um profissional especializado. Sobre pagamentos e segurança, detalho aqui para você.

Aprenda como as redes sociais podem aumentar suas vendas

Aprenda como as redes sociais podem aumentar suas vendas




Instagram e Pinterest são redes sociais que usam imagens para promover produtos. Lá, você pode criar uma conta específica para a venda de seus produtos, compartilhando fotos, descrições e valores de boa qualidade.

Depois de entrar em contato com o cliente, você deve definir um método de pagamento e envio do produto.

Uma maneira bem conhecida é se registrar no PagSeguro, onde você pode receber pagamentos com cartão de crédito, recibo bancário e transferência on-line. É cobrada uma porcentagem da compra que varia de acordo com a forma de pagamento.



Existe também a possibilidade do Bcash, que funciona de maneira muito semelhante ao PagSeguro.



No que diz respeito à entrega do produto, é essencial cumprir os prazos e enviar o item com segurança, para que ele chegue ao cliente em perfeitas condições. Os correios são o meio mais utilizado para isso. Há um limite de 30 kg por remessa e dimensões.



Comércio eletrônico próprio

Você pode criar seu próprio comércio eletrônico para vender seus produtos na Internet com toda praticidade. Um dos primeiros passos será definir a plataforma: gratuita, de código aberto ou paga.



Mas há muitos outros pontos a serem planejados. Em resumo, pode-se dizer que cada loja virtual passará pelos seguintes processos: receber o pedido de vendas que foi gerado na plataforma; verificar pagamentos; ativos separados; embalar os bens; emitir faturas e etiquetas eletrônicas; despachar a mercadoria; supervisionar a entrega do pedido, mantendo o cliente informado.

Nesta brochura, disponível no site do Sebrae, você encontra as informações necessárias para abrir sua loja online e iniciar seu comércio eletrônico.

Mercado livre

O Mercado Livre é um site conhecido e uma boa ferramenta para vender seus produtos. Você deve se registrar, preencher todas as informações sobre o produto que vai vender, incluindo o preço, e publicar boas fotos dele.

Não há taxa para anunciar, mas para os tipos de anúncio Clássico e Premium, você pagará uma taxa somente após a venda do produto. (Quanto ao anúncio gratuito, não há.)

Para receber a venda, você tem a possibilidade de usar o MercadoPago, a plataforma de pagamento oficial do Mercado Livre, através da qual o pagamento pode ser parcelado com cartão de crédito ou dinheiro no bilhete, e você pode sacar o dinheiro na sua conta bancária.

Você pode até receber por conta própria. Nesse caso, o Mercado Livre alerta sobre algumas medidas de segurança antes da entrega do produto: conte todo o dinheiro e verifique se é verdade; no caso de cheques, confirme se você possui fundos; Se for uma transferência, confirme com o banco que foi realmente creditado a você.

No que diz respeito à entrega do produto, o Mercado Livre possui um acordo com os correios para que você possa fazer envios a preços competitivos, com rastreamento e seguro em caso de qualquer problema. Você pode escolher entre frete grátis (pague pelo frete e seus compradores saberão que você oferece frete grátis) ou frete para o comprador.

Se você preferir entregar por conta própria, a orientação do site é prestar atenção a algumas dicas: sempre confirme se o dinheiro foi aprovado em sua conta antes de enviar o produto; Envie o produto em nome do comprador para garantir que você o receba diretamente; Mantenha sempre a prova da entrega da remessa ou da transportadora onde o endereço e a data de remessa foram registrados.

Onde e como vender artesanato

Onde e como vender artesanato



Existem diferentes maneiras de vender artesanato na Internet. Dê uma olhada nas principais sugestões abaixo:

Elo7
Este é o maior site de compra e venda de produtos artesanais e personalizados no Brasil. Segundo as informações no próprio site, existem mais de 4 milhões de pessoas que o visitam todos os meses.

Para vender através do Elo7, você deve criar sua loja no site:

Entre no site www.elo7.com.br e clique em "Quero vender";
Preencha todas as informações;
Após o registro, você receberá um email com informações importantes sobre o site;
Volte ao site, digite seu nome de usuário e senha.
Através de sua loja virtual, você pode gerenciar pedidos, registrar produtos, conhecer sua conta, personalizar sua loja, registrar clientes, etc.
A partir daí, você pode registrar seus produtos sempre que desejar, incluindo fotos, descrição do produto, opção de envio etc.
Você também terá a possibilidade de comprar a conta PRO, se preferir, o que oferece mais vantagens.
No vídeo abaixo, você pode ver um guia básico sobre como abrir sua loja no Elo7:


Tanlup
O Tanlup também permite que você crie sua própria loja, anuncie os produtos que você fabrica (e também personalize, extraia ou revenda). É grátis para criar, mas se você preferir, poderá comprar um plano pago mais tarde, prometendo mais benefícios.

Acesse o site www.tanlup.com e clique em Criar loja (parte superior da página) e responda a todas as perguntas.

Redes sociais
Atualmente, as redes sociais, como Facebook, Instagram etc. - são amplamente usadas para anunciar e vender produtos. Eles permitem que você anuncie seu trabalho para um grande número de pessoas, independentemente de onde elas morem.

O Facebook tem a opção de criar uma página de fãs, através da qual você pode interagir com seus seguidores, expor seus artigos e criar campanhas para alcançar pessoas com interesses em comum.

7 dicas de especialistas para o seu negócio de artesanato

Deseja começar a vender artesanato na internet? A orientação de Marcel Spadoto, sócio-gerente da Opportunity Consulting, é formalizar o contrato. “A formalização é importante para evitar problemas com as autoridades fiscais! Além disso, a formalização traz uma série de benefícios, como: aposentadoria, entre outros ”, afirma.

Para rendas de até R $ 60.000,00 por ano, diz Spadoto, o MEI (Micro Empreendedor Individual) é a melhor alternativa, pois o custo é muito baixo. Para o MEI, não é necessário ter um contador. Acessando o portal do governo, é possível obter as informações necessárias.

“Para vender, é vital emitir uma fatura e, se a venda for feita pela Internet e pelas redes sociais, é ainda mais importante. Eu recomendo a formalização, desde que se entenda que é um negócio, não é mais um hobby ", acrescenta Spadoto.

Nesse contexto, a Spadoto destaca alguns pontos de atenção para quem deseja começar com esse tipo de negócio:

Formalização da empresa;
Construindo um site muito amigável e bonito;
Ter alianças com pagamentos significa empresas, facilidade de venda e também segurança nas operações;
Preste atenção à logística, pois o produto deve ser entregue rapidamente e em excelentes condições (geralmente pode ser muito frágil);
Ter produtos mais padronizados, pois a grande diversidade pode causar problemas de produção e atrasos;
Tenha associações que possam atrair pessoas ao seu site;
Invista nas mídias sociais, principalmente no Facebook, para promover e vender.
Agora você sabe que, com criatividade, força de vontade, organização e responsabilidade, é possível obter muito sucesso vendendo artesanato na Internet. Bom trabalho!

Idéias de artesanatos para vender

Idéias de artesanatos para vender




Mas não é apenas no universo do casamento que o artesanato é muito útil. Hoje, para qualquer festa, as pessoas costumam pedir itens como convites personalizados, bolos (especialmente em festas infantis), embalagens de doces personalizadas, enfeites de mesa e muito mais.


O conselho é usar a criatividade e apostar nos mais variados produtos que complementam uma festa infantil, aniversário de 15 anos, chá de bebê ou de cozinha, etc.



5. Bijuterias



As jóias sempre foram muito bem-sucedidas e, quando fabricadas, têm a vantagem de serem mais exclusivas.

Colares, correntes, brincos, pulseiras, pulseiras são algumas das opções para fazer e vender na internet. Mais uma vez, criatividade e fantasia são fatores-chave para o sucesso de vendas!



6. Álbum de recortes




Este é um tipo de barco que tem muito sucesso, mesmo que não seja novo. A página de recados pode consistir em fitas decorativas, desenhos, várias decorações e outros itens a gosto. Portanto, a criatividade para criá-lo é mais uma vez uma palavra-chave.

Isso pode ser feito com o objetivo de reunir fotografias e com espaço para textos curtos sobre cada uma, nos mais variados temas (por exemplo: viagem ou família); isso pode ser feito no estilo de um livro de receitas; como calendário e muito mais.



7. Lembrancinhas



Hoje em dia, as memórias são contadas nos tipos mais vaidosos de festas e ocasiões especiais: casamentos, aniversários de crianças e adultos, chás de bebê ou de cozinha, batizados, casamentos de maternidade, eventos corporativos etc. Portanto, a demanda por produtos diferenciados e bem feitos é ótimo.

Além disso, você pode dar uma lembrança a alguém como um gesto de amor, mesmo como um presente.

As opções de lembranças que podem ser feitas são numerosas: chinelos personalizados, canecas, difusores de aroma, travesseiros, sabonetes, bolsas ecológicas, porta-lápis e muito mais.


8. roupa



Roupas feitas à mão sempre foram bem-sucedidas, pois permitem uma maior personalização. Muitos até recebem um toque especial, como bordados à mão, pinturas, etc. É possível trabalhar com vestidos, camisetas (que são muito "altas"), saias, várias peças de crochê e muito mais.


9. Sacos, estojos e itens essenciais.



Com a produção artesanal, é possível usar a criatividade e trabalhar com inúmeras sacolas, estojos e acessórios: estampas e formatos exclusivos, peças que, além de bonitas, possuem funcionalidade e / ou são produzidas especialmente para a pessoa.


10. Retalhos



O patchwork é uma técnica amplamente utilizada no mundo do artesanato, que consiste, em resumo, em unir diferentes patches, compondo diferentes misturas de cores, formatos e design.

A técnica permite mil e uma possibilidades, como criar colchas, bolsas, lixo de carro, roupas de cama e muito mais.

11. Pinturas



Você gosta de pintar. Então, você pode mostrar todo o seu talento e criatividade através de tintas em tintas dos mais variados tipos, toalhas de cozinha, entre outras opções de produtos.


12. Suprimentos para animais de estimação


Atualmente, artigos para cães e gatos ganharam muita importância. De maneira tradicional, é possível criar muitos ótimos produtos: lenços, gravatas, colares com detalhes (como strass, por exemplo), camas, colares personalizados para identificar o animal, roupas etc.




Idéias de vendas para artesanato

Idéias de vendas para artesanato

Atualmente, muitas pessoas pesquisam na Internet oportunidades para começar a trabalhar com o que mais gostam. O artesanato, uma técnica manual usada para produzir objetos feitos de matérias-primas naturais, foi passada de geração em geração e, por algum tempo, encontrou um mercado fértil nesse ambiente virtual.


A Internet, por sua vez, permite que os produtos artesanais se espalhem de maneira relativamente simples e atinjam os mais variados públicos, independentemente das distâncias geográficas. Por exemplo: Se você já era conhecido por fabricar e vender bons produtos apenas em sua cidade, hoje pode anunciar todo o seu trabalho para pessoas em todas as cidades do país (e até fora do Brasil).

Se você está interessado em trabalhar nesta área e está procurando idéias sobre o que produzir, você vai adorar as sugestões abaixo. Lembre-se de que estes são exemplos do que é possível fazer e vender online, mas as possibilidades são infinitas. E no YouTube você pode encontrar muitos outros vídeos específicos, de acordo com o que você deseja fazer.



1. Caixas decoradas em MDF



Este é um dos artesanatos mais populares, mesmo na Internet. Quem trabalha com caixas decoradas de MDF geralmente diz que este é um trabalho extremamente relaxante e que você ainda pode ganhar um bom dinheiro.

É um tipo de produto muito popular porque é uma ótima opção para presentear, afinal, um presente artesanal geralmente oferece mais carinho e carinho do que um presente industrializado. Além disso, as caixas têm vários usos e tendem a agradar a maioria das pessoas.

Isso pode ser feito de várias maneiras e é exatamente a criatividade que transformará sua caixa decorada em um produto especial!


2. Itens de bebê


Existem inúmeros produtos artesanais que podem ser feitos para o cuidado e a decoração do quarto do bebê: kit de higiene, kit de berço, toalhas de banho, babador, fraldas, fraldas, travesseiros, bolsas de maternidade e muito mais. Sem mencionar as roupas, sapatos de crochê, bandoletes para meninas e muitas opções fofas.


3. Artigos de casamento


O artesanato tem sido cada vez mais usado para personalizar um casamento. Criatividade, capricho e bom gosto são fatores fundamentais na produção desses produtos que terão grande valor sentimental para o casal e outras pessoas envolvidas no evento.

Os artigos que podem ser feitos são inúmeros: convites; sinais para animar a cerimônia e a festa; boneca de anel de casamento para meninas; cabides com as iniciais da noiva; Buquê de flores em Santo Antônio; biscoitos de casamento; kits e caixas para convites de padrinhos; chinelos personalizados; memórias em geral etc.

Dicas de vendas na internet

Dicas de vendas na internet



Se você quiser saber como vender artesanato na Internet, este artigo oferecerá um roteiro completo para isso.

A verdadeira revolução criada pelo comércio eletrônico facilitou a vida dos consumidores, que podem comprar facilmente pela Internet, e também dos que vendem seus produtos.

Hoje, pequenos artesãos têm várias alternativas para vender seus produtos on-line, alcançando um público que muitas vezes não poderiam alcançar se focassem em ações locais.

Para ajudar quem deseja apostar neste mercado, nossa equipe desenvolveu um script abrangente, repleto de dicas e truques para quem deseja saber como vender artesanato online.

Opções para vender artesanato na Internet
Como dissemos anteriormente, existem várias opções para quem deseja obter renda adicional vendendo artesanato on-line ou para quem deseja iniciar seu próprio negócio nesse segmento. Os principais são:

1 - Como vender artesanato em sua própria loja virtual
2 - A opção de mercados especializados de artesanato
3 - Como vender artesanato através das redes sociais
4 - Como anunciar online o seu negócio de vendas de artesanato
Vamos examinar cada uma dessas opções e também algumas maneiras de anunciar sua empresa on-line.

1 - Como vender artesanato em sua própria loja virtual
Nosso primeiro conselho para quem quer saber como vender artesanato na Internet é montar sua própria loja virtual. Talvez a idéia seja um pouco assustadora no começo, mas acalme-se porque isso é muito menos difícil do que você pensa.

Um dos obstáculos para quem deseja vender on-line é a questão do sistema para a loja virtual, mas isso não é mais um problema hoje em dia, uma vez que existe a opção de lojas virtuais alugadas, onde o direito de usar a plataforma.

Você está procurando um bom fornecedor de plataformas de comércio eletrônico, alugue o sistema e agora pode começar a registrar seus produtos para lançar sua loja online.

O valor do aluguel dependerá dos recursos da plataforma. Como vender artesanato on-line requer um equilíbrio de custos e benefícios, o melhor sistema de comércio eletrônico será aquele que atender às suas necessidades e se adequar ao seu orçamento.

Como falamos aqui no site, é possível montar uma loja virtual sem gastar muito, pois você conhece as melhores alternativas para moldar seu projeto.

Outra alternativa, para quem já tem um pouco mais de conhecimento, é configurar a loja virtual com o WordPress, um antigo conhecido daqueles que já trabalham com blogs. Com a instalação de alguns plugins, como o WooCommerce, é possível criar uma loja online completa com esta plataforma.



De qualquer forma, para vender artesanato na Internet, sua própria loja é a melhor opção, pois cria uma referência para o seu site e cria sua marca.

Mas se você ainda não se sentir preparado para esta etapa, vejamos outras opções menos complexas, mas igualmente eficazes.

2 - A opção de mercados especializados de artesanato
Outra dica para quem quer saber como vender artesanato na Internet é anunciar seus produtos no que chamamos de mercados, sites que vendem produtos de diferentes fornecedores.

Nessas plataformas, você encontrará várias opções para colocar seus produtos à venda. Você pode criar uma conta e começar a registrar seus produtos, diretamente na plataforma, e também há a opção de criar sua própria loja virtual, dentro do próprio site.

Para utilizar esse espaço no mercado, pague uma taxa por cada venda realizada ou, em alguns casos, pague uma taxa mensal pelo uso da plataforma e da loja virtual que ela oferece.

Essa é uma opção mais rápida que a oferecida acima, considerando que tudo está pronto, basta criar a conta e começar a vender. A desvantagem que vejo é que você estará em um lugar onde encontrará muita concorrência interna.

Na área de artesanato, o mais conhecido é o Elo 7, um dos pioneiros na venda de artesanato pela Internet, mas também existem outras opções super válidas, como Tanlup e ArteJá.

Além dessas opções, também temos o antigo Mercado Livre, que, embora não seja especializado em artesanato, é sempre uma boa alternativa devido à sua projeção no mercado brasileiro. Se o problema é como vender artesanato na Internet, não faltam alternativas.

2 dicas para melhorar suas vendas online

2 dicas para melhorar suas vendas online




1 - Como vender artesanato através das redes sociais
Outra dica para quem quer saber como vender artesanato na Internet é usar a mídia social como um canal de vendas. Se você já gosta de permanecer no Facebook no seu tempo livre, o que acha de aproveitar essa prática e começar a vender seus produtos?

No universo das redes sociais, o destaque para quem quer vender artesanato on-line é realmente via Facebook, porque além de ser a plataforma mais utilizada pelos brasileiros, também oferece todas as ferramentas para você vender on-line.

No artigo que publiquei anteriormente aqui no Women Entrepreneurs, How to sell on Facebook, você encontrará todas as dicas para transformar essa plataforma em uma verdadeira loja virtual que trabalha com o conceito de comércio social.

Outra alternativa é usar o Instagram, uma plataforma que, embora não possua todas as ferramentas necessárias para configurar um e-commerce, oferece boa visibilidade de seus produtos.

Nesta linha de redes sociais de imagens, não podemos ignorar o Pinterest, que embora não seja tão popular quanto o Instagram, por sua vez, possui ferramentas bastante interessantes para configurar um sistema de vendas online.

Como vender artesanato na Internet

2 - Como anunciar seu negócio de vendas de artesanato online
Não se trata apenas de saber vender artesanato on-line; se você quiser ganhar dinheiro com isso, também terá de anunciar sua loja virtual ou seu espaço no mercado. Então, vamos citar algumas dicas sobre como fazer isso.

Antes de tudo, use e abuse das mídias sociais, pois o segmento artesanal responde muito bem à publicidade nesse canal e, portanto, é o lugar certo para promover seus produtos.

Como mencionado acima, você pode usar o Facebook para vender seus produtos e, claro, também para divulgá-los. Faça posts bem pensados, com imagens bem feitas, e publique-os no seu perfil pessoal e também na página do Facebook da sua empresa.

Um blog também é uma ótima alternativa para anunciar seu trabalho. Desenvolva um conteúdo interessante que agregue algo à vida cotidiana das pessoas e se concentre na sua área de especialização. Acessar o blog ajudará a aumentar suas vendas.

Outra opção é usar o Google para isso, pois é praticamente impossível alguém passar uma semana sem fazer uma pesquisa no Google. A melhor coisa é que existem muitas maneiras de anunciar gratuitamente no Google. Por que não aproveitar essas oportunidades?



Um dos pilares para ganhar dinheiro na Internet é exatamente como anunciar. Uma loja on-line sem publicidade é como um outdoor no porão de uma casa. Ninguém vê.

Se você gostou dessa ideia, mas não possui um esquema de produção de artesanato bem estruturado, leia nosso artigo Como Ganhar Dinheiro com Artesanato.

conclusão
Não importa que tipo de artesanato você pretenda vender na internet, seja jóias, bordados, flores artificiais, bonecas de pano, cosméticos feitos à mão ou qualquer outro tipo de trabalho, com um bom planejamento, pode se tornar uma atividade muito lucrativa.

Como vender artesanato na Internet e armazenar Tenha uma loja on-line grátis!

Como vender artesanato na Internet e armazenar Tenha uma loja on-line grátis!



Como vender meu artesanato na Internet Para vender na Internet, o custo é pequeno, se compararmos a manutenção dos custos de uma loja física, além de outras dificuldades.


Não é caro, ao contrário de manter uma loja física;
Espaço em casa;
Tenha um laptop ou computador.
Acesso à internet;
Neste ponto, você já deve ter um laptop; caso contrário, você precisará de um laptop ou laptop. Eu recomendo um notebook, pois é mais prático, leve e barato.


Vender artesanato online é o mesmo no mundo real, mas com uma grande diferença: “NÃO EXISTEM FRONTEIRAS! para alcançar o cliente "

Você não está limitado à sua cidade, estado ou região onde mora. Você vende para o mundo e para mais pessoas. Veja isso como uma "grande oportunidade" que temos em nossas mãos.

Como vender artesanato?
Você pode estar se perguntando: por onde começar a vender?

Assim como você vende seu artesanato na Casa, Rua ou Feiras de Artesanato, vender artesanato na Internet não é muito diferente.


Você precisa de organização, um pouco de conhecimento e alguns elementos abaixo:

Ter uma loja online, blog ou site
Forma de pagamento para receber dinheiro
Ter uma "conta bancária"
Maneiras de enviar o produto
Vamos tentar descrever um pouco os elementos acima. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão a adicionar, pode deixá-los nos comentários.

Locais para vender artesanato
Existem pelo menos três maneiras de fazer uma venda on-line com poucos recursos e dinheiro. Muito disso consumirá apenas seu tempo.

Lojas virtuais gratuitas
Você pode começar criando uma loja online gratuita nos sites e na loja abaixo:

https://www2.bpg.com.br/home/ - a bpg oferece uma loja virtual gratuita de Xpg.
www.meuatelier.com.br
www.brartesanato.com.br

Veja também: Como vender artesanato no mercado aberto

Lojas virtuais pagas
Existem outras lojas virtuais para venda de artesanato, às quais é cobrada uma taxa para registrar a loja, como a seguir:

www.airu.com.br (cobra uma taxa anual e 15% da venda)
www.elo7.com.br (comissão de 12% da venda)
www.divitae.com.br/( possui um plano anual de R $ 150,00)
Veja também: Como vender no Elo7

No entanto, recomendamos uma loja gratuita para que eles possam iniciar suas vendas gastando o mínimo possível. Escolha algo que atenda às suas necessidades, exceto que às vezes você precisa investir para vencer.

Crie um blog ou site
Quem quiser ter sua própria loja on-line com um "domínio próprio" (nome do site) e arquivos de sites como banco de dados, imagens e sistema de loja virtual - a opção é investir! - Invista no necessário para manter um site.

O processo pode ser simplificado com 4 processos:

Criação de logo;
Compra do nome do site;
Armazenar instalação e configuração;
Pagamento de hospedagem de sites.

Nesse caso, você tem 3 opções:

Pague um freelancer;
Aprenda em andamento;
Contrate um freelancer
Você pode pagar alguém para se registrar e configurar sua loja on-line em um site de hospedagem. O custo depende do projeto. Quanto mais simples, mais barato.

Eu poderia fazer esse serviço, mas me limito apenas à criação de blogs e sites, e à criação da loja virtual, a minha sugestão e a pesquisa de sites Freelance ou Freelas.

Compre um curso
Existem cursos que ensinam como configurar uma loja online com todas as ferramentas gratuitas. Adequado para quem tem tempo e quer aprender a fazer tudo sozinho.

Aprenda sozinho
A maneira mais difícil para quem deseja montar sua loja on-line é aprender sozinha pesquisando tutoriais e vídeos na Internet. E uma opção a considerar, mas eu já digo que levará muito tempo e esforço, enquanto você pode fazer seu artesanato e vender.

Métodos de Pagamento
Não se limite a apenas um tipo de pagamento: sua conta bancária.

Conta para receber dinheiro
Você nem sempre precisa ter uma "conta corrente" para receber dinheiro pelos seus pagamentos do Craft.

Uma "conta poupança" é suficiente. Se você não tiver um, poderá abri-lo com pelo menos R $ 100,00.

Embora, se você tiver uma "conta corrente", é bom, mas não é obrigatório poder vender artesanato ou qualquer outro produto pela Internet.

Envio de mercadorias por correio
Se você já enviou cartas (uma coisa rara hoje :): essa tarefa é a mais fácil de todas. Basta embalar seu produto e enviá-lo por correio.

O que mudará é o valor do frete, que será em peso, e isso já deve estar incluído na loja virtual.

Mas e se o produto for virtual?

Se você vende algo virtual, como: passo a passo, moldes para bonecas, revistas em PDF ou até mesmo um vídeo para ler no computador), use seu email para enviar o produto. OU

Uma ótima idéia hoje em dia é usar o Blogger para fazer workshops virtuais. Onde a pessoa cria o blog e apenas aqueles que são convidados e registrados pelo proprietário no blog.